blog
blog > Empresa de marca branca no Reino Unido sai após regulador solicitar multa de £ 3,3 milhões
Empresa de marca branca no Reino Unido sai após regulador solicitar multa de £ 3,3 milhões
blog damanclubapp.com Jul 18, 2025 0
Empresa de marca branca no Reino Unido sai após regulador solicitar multa de £ 3,3 milhões
TGP Europe concorda em deixar o mercado da Grã-Bretanha após a intervenção do regulador O regulador buscou uma multa de £ 3,3 milhões Por causa da saída da empresa, vários operadores agora são considerados não licenciados no Reino Unido A Comissão de Jogos do Reino Unido divulgou um comunicado à imprensa no qual detalhou a [...]

TGP Europe concorda em deixar o mercado da Grã-Bretanha após a intervenção do regulador
O regulador buscou uma multa de £ 3,3 milhões
Por causa da saída da empresa, vários operadores agora são considerados não licenciados no Reino Unido
A Comissão de Jogos do Reino Unido divulgou um comunicado à imprensa no qual detalhou a retirada do mercado da TGP Europe, uma operadora de marca branca que optou por sair do mercado depois de ser informada de que precisaria pagar uma multa de £ 3,3 milhões e melhorar significativamente sua oferta caso desejasse continuar operando na jurisdição.

TGP Europe concorda em deixar o mercado do Reino Unido
De acordo com a Gambling Commission, a TGP Europe falhou em realizar a devida diligência efetiva em cada entidade envolvida na propriedade do terceiro, conforme declaração oficial do regulador.

Houve outras violações, no entanto, incluindo a falha em realizar a devida diligência sobre a origem dos fundos usados nas empresas, ou considerar suficientemente os riscos de lavagem de dinheiro, bem como qualquer atividade de terceiros que seja ilegal na Grã-Bretanha ou “no território em que é conduzida”.

Deixando de lado o juridiquês, esta não é a primeira vez que a TGP Europe enfrenta pressão regulatória. A empresa também foi alvo de um movimento de fiscalização semelhante em 2023, quando a empresa recebeu uma multa de £ 316.250 relacionada a crimes semelhantes e, especificamente, uma falha em considerar e mitigar adequadamente os riscos de lavagem de dinheiro em relacionamentos B2B.

A saída da empresa é importante para outro assunto – sem a empresa de marca branca para apoiá-los, vários operadores agora são considerados “não licenciados” e, principalmente, empresas que foram vinculadas a acordos de patrocínio com clubes da Premier League, incluindo Fulham FC, Newcastle United FC, WolverhamptonWanderers FC, Burnley FC e AFC Bournemouth.

O chefe de execução da Comissão do regulador, John Pierce, detalhou o caso contra a empresa e observou:

“Este caso envolve uma empresa de jogos de azar que não quis ou não conseguiu atender aos padrões regulatórios que esperamos de nossos licenciados. É certo que eles agora saíram do mercado britânico.

Sites de jogos de azar não regulamentados devem ser evitados, diz o UKGC
Pierce também confirmou que, devido à saída da empresa, vários operadores foram afetados e não podem mais oferecer seus produtos legalmente na Grã-Bretanha.

“Já entramos em contato com vários clubes de futebol hoje para destacar o impacto da retirada do mercado pelo TGP e deixar claro que realizaremos verificações sem aviso prévio, para garantir que esses sites permaneçam bloqueados”, dizia o comunicado.

O regulador também alertou os consumidores para serem cautelosos ao jogar em sites que anteriormente administravam seus negócios sob uma licença da TGP Europe, e que esses sites não eram mais elegíveis para fornecer seus produtos no Reino Unido, nem poderiam oferecer o alto padrão de proteção ao consumidor esperado.

damanclubapp.com
No Comments